Consultoria
Energia Eólica
Iniciamos a atividade na área da energia eólica em 1991, altura em que mercado nacional despertava para a geração de eletricidade a partir de fontes renováveis.  

Acompanhando o crescimento do mercado, fomos sempre desafiados pelos mais diversos players fornecendo serviços e partilhando a sua experiência com promotores, fabricantes, banca, setor regulador e apoio a estudos de impacte ambiental. Estes constantes desafios, e consequente satisfação do Cliente permitiram ao INEGI, hoje em dia, prestar serviços em todos os pontos da cadeia de valor no sector da energia eólica.
Equipa
Estamos Prontos Para o Ajudar Em Todas as Situações
José Carlos Matos Líder de Equipa
José Carlos Matos
Filipa Magalhães
Filipa Magalhães
Ricardo Pinho
Ricardo Pinho
Bruno Silva
Bruno Silva
Miguel Marques
Miguel Marques
José Carlos Matos Líder de Equipa
José Carlos Matos
Áreas de Especialização: Recurso eólico, tecnologia de aproveitamento do recurso eólico para geração de eletricidade.

Consultor Sénior, Diretor da área de Energia Eólica do INEGI desde 2008, é profundo conhecedor do setor nas várias etapas da cadeia de valor e apoia a gestão de topo de várias organizações envolvidas no negócio como entidades financiadoras, promotores, proprietários e empresas de O&M.

• Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)
• Pós-graduado em Novas Tecnologias Energéticas pela FEUP
Filipa Magalhães
Filipa Magalhães
Áreas de Especialização: Avaliação do desempenho de parques eólicos.

Consultora Sénior, responsável pela gestão de ativos, nomeadamente na avaliação do desempenho de parques eólicos e centrais fotovoltaicas, testes de aceitação de aerogeradores, verificação das garantias de produção de parques eólicos, estimativa das perdas de produção para efeitos de indemnização, monitorização da curva de potência e análise detalhada de falhas em aerogeradores.

• Mestre em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)
• Pós-graduada em Engenharia de Segurança e Higiene Ocupacionais pela FEUP
Ricardo Pinho
Ricardo Pinho
Áreas de Especialização: Instrumentação, Operação e Manutenção de estações meteorológicas, ensaios de avaliação do desempenho de aerogeradores.

Consultor Sénior, responsável pelo Laboratório de Energia Eólica do INEGI desde 2008, coordenou a instrumentação, operação e manutenção de mais de 600 estações de monitorização do recurso eólico, tanto para efeitos de desenvolvimento como para a avaliação do desempenho de aerogeradores e parques eólicos.

• Bacharelato em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto
Bruno Silva
Bruno Silva
Áreas de Especialização: Recurso eólico e projeto de parques eólicos.

Consultor Sénior, é o responsável pela atividade de consultoria no desenvolvimento de projetos de parques eólicos e centrais fotovoltaicas, tendo coordenado avaliações do recurso, desenhos de projetos, estudos de estimativas de produção e respetiva incerteza, análises de adequação da tecnologia e auditorias em diversos países.

• Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Miguel Marques
Miguel Marques
Áreas de Especialização: Ensaios em túnel de vento, anemometria, metrologia e calibração de equipamentos.

Consultor Sénior, responsável técnico do Laboratório de Aerodinâmica e Calibração do INEGI desde 2012, assegurando o sistema de gestão acreditado, a calibração de equipamentos e os ensaios de aerodinâmica realizados no laboratório. É também responsável pela elaboração e gestão das atividades de investigação e desenvolvimento da área de Energia Eólica do INEGI.

• Mestre em Fundamentos e Aplicações da Mecânica dos Fluidos pela Universidade do Porto
• Graduado no von Karman Institute for Fluid Dynamics (Bruxelas)
Fale Connosco.
Entre em contacto e esclareça todas as suas questões.