Consultoria
Energia, Sustentabilidade e Economia Circular
Promovemos sustentabilidade e ecoeficiência no tecido industrial, concebendo soluções à medida de cada desafio.

Os nossos serviços de consultoria para os setores industrial e de serviços têm como principal objetivo promover a sua sustentabilidade e ecoeficiência, através da implementação de conceitos de economia circular, da racionalização dos consumos energéticos, da integração direta de fontes de energias renováveis e da diminuição de desperdícios, valorização energética e recuperação de resíduos. 
Equipa
Estamos Prontos Para o Ajudar Em Todas as Situações
Ricardo Barbosa Líder de Equipa
Ricardo Barbosa
Ana Magalhães
Ana Magalhães
Aida Sanches
Aida Sanches
Vítor Ferreira
Vítor Ferreira
Ricardo Barbosa Líder de Equipa
Ricardo Barbosa
Áreas de especialização: Energias Renováveis e Eficiência Energética.

Consultor Sénior, tem participado em diversos projetos de diferentes domínios científicos tais como: Desenvolvimento de Produto, Termodinâmica, Combustão, Bioenergia, Energia Solar e Eficiência Energética. Atualmente é coordenador de projetos na área de Energia do INEGI. Entre 2004 e 2006, foi Professor Assistente do Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial da Escola Superior de Tecnologia de Viseu.

• Mestre em Fundamentos e Aplicações da Mecânica dos Fluídos pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Ana Magalhães
Ana Magalhães
Áreas de Especialização: Térmica Industrial, Armazenamento de Energia Térmica e Energia Solar.

Consultora Sénior, tem participado em diversos projetos de diferentes domínios científicos tais como: Desenvolvimento de Produto, Tecnologias Energéticas, Termodinâmica, Combustão, Térmica Industrial, Energia Solar e Eficiência Energética. Atualmente é gestora de projetos e responsável pela dinamização de projetos de consultoria, na área da integração direta de energia solar térmica em processos industriais e de desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia térmica no INEGI.

• Mestre em Fundamentos e Aplicações da Mecânica dos Fluídos pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
• Formação em Autoconsumo Fotovoltaico pela Critical Kinetics
Aida Sanches
Aida Sanches
Áreas de especialização: Bioenergia e Sistemas AVAC.

Consultora Júnior, tem participado na realização de projetos de AVAC e em trabalhos de consultoria nas áreas de auditorias energéticas, certificação energética de edifícios, manutenção preventiva e corretiva a diversos equipamentos (caldeiras, compressores de ar) e de apoio ao projeto de sistemas solares e caldeiras a biomassa.

• Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Vítor Ferreira
Vítor Ferreira
Áreas de especialização: Térmica Industrial e Bioenergia.

Consultor Sénior, tem desenvolvido trabalho de investigação e desenvolvimento tecnológico, exercendo funções na área da combustão e termodinâmica, com participação num projeto de desenvolvimento de esquentadores de água, a gás, para a empresa Vulcano. Possui experiência em diversos projetos no campo da Energia, nomeadamente, nas áreas de racionalização de consumos energéticos, térmica industrial e climatização/ AVAC. Atualmente é responsável por toda a atividade laboratorial no âmbito de ensaios e desenvolvimento de protótipos de tecnologias de eficiência energética no INEGI.

• Mestre em Fundamentos e Aplicações da Mecânica dos Fluídos pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
A Opinião dos Nossos Clientes Importa
Manuela Tavares de Sousa
CEO - Imperial-Produtos Alimentares, S.A.
O INEGI é uma instituição que se destaca no apoio à Indústria apresentando valências reconhecidas e de grande valor na área de consultoria energética. O trabalho desenvolvido com o INEGI de diagnóstico do funcionamento do Sistema AVAC foi de grande valia para a Imperial, permitindo identificar soluções alternativas para melhorar de uma forma expressiva o desempenho deste Sistema.
Pedro Sarmento
Member of the Executive Board - Faculty of Sport Sciences and Physical Education of the University of Porto
Num momento de grande importância para a FADEUP, devido à evolução do conceito de manutenção e desenvolvimento das suas instalações e equipamentos, a parceria com o INEGI no âmbito da consultadoria energética foi uma decisão de enorme impacto estratégico.
Fale Connosco.
Entre em contacto e esclareça todas as suas questões.