Consultoria
Energia, Sustentabilidade e Economia Circular
Promovemos sustentabilidade e ecoeficiência no tecido industrial, concebendo soluções à medida de cada desafio.

Os nossos serviços de consultoria para os setores industrial e de serviços têm como principal objetivo promover a sua sustentabilidade e ecoeficiência, através da implementação de conceitos de economia circular, da racionalização dos consumos energéticos, da integração direta de fontes de energias renováveis e da diminuição de desperdícios, valorização energética e recuperação de resíduos.
Equipa
Estamos Prontos Para o Ajudar Em Todas as Situações
Ricardo Barbosa Líder de Equipa
Ricardo Barbosa
Ana Magalhães
Aida Sanches
Vítor Ferreira
Ricardo Barbosa Líder de Equipa
Ricardo Barbosa
Áreas de especialização: Energias Renováveis e Eficiência Energética.

Consultor Sénior, tem participado em diversos projetos de diferentes domínios científicos tais como: Desenvolvimento de Produto, Termodinâmica, Combustão, Bioenergia, Energia Solar e Eficiência Energética. Atualmente é coordenador de projetos na área de Energia do INEGI. Entre 2004 e 2006, foi Professor Assistente do Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial da Escola Superior de Tecnologia de Viseu.

• Mestre em Fundamentos e Aplicações da Mecânica dos Fluídos pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Ana Magalhães
Áreas de Especialização: Térmica Industrial, Armazenamento de Energia Térmica e Energia Solar.

Consultora Sénior, tem participado em diversos projetos de diferentes domínios científicos tais como: Desenvolvimento de Produto, Tecnologias Energéticas, Termodinâmica, Combustão, Térmica Industrial, Energia Solar e Eficiência Energética. Atualmente é gestora de projetos e responsável pela dinamização de projetos de consultoria, na área da integração direta de energia solar térmica em processos industriais e de desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia térmica no INEGI.

• Formação em Autoconsumo Fotovoltaico pela Critical Kinetics
Aida Sanches
Áreas de especialização: Bioenergia e Sistemas AVAC.

Consultora Júnior, tem participado na realização de projetos de AVAC e em trabalhos de consultoria nas áreas de auditorias energéticas, certificação energética de edifícios, manutenção preventiva e corretiva a diversos equipamentos (caldeiras, compressores de ar) e de apoio ao projeto de sistemas solares e caldeiras a biomassa.

• Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Vítor Ferreira
Áreas de especialização: Térmica Industrial e Bioenergia.

Consultor Sénior, tem desenvolvido trabalho de investigação e desenvolvimento tecnológico, exercendo funções na área da combustão e termodinâmica, com participação num projeto de desenvolvimento de esquentadores de água, a gás, para a empresa Vulcano. Possui experiência em diversos projetos no campo da Energia, nomeadamente, nas áreas de racionalização de consumos energéticos, térmica industrial e climatização/ AVAC. Atualmente é responsável por toda a atividade laboratorial no âmbito de ensaios e desenvolvimento de protótipos de tecnologias de eficiência energética no INEGI.

A Opinião dos Nossos Clientes Importa
Manuela Tavares de Sousa
CEO - Imperial-Produtos Alimentares, S.A.
O INEGI é uma instituição que se destaca no apoio à Indústria apresentando valências reconhecidas e de grande valor na área de consultoria energética. O trabalho desenvolvido com o INEGI de diagnóstico do funcionamento do Sistema AVAC foi de grande valia para a Imperial, permitindo identificar soluções alternativas para melhorar de uma forma expressiva o desempenho deste Sistema.
Pedro Sarmento
Member of the Executive Board - Faculty of Sport Sciences and Physical Education of the University of Porto
Num momento de grande importância para a FADEUP, devido à evolução do conceito de manutenção e desenvolvimento das suas instalações e equipamentos, a parceria com o INEGI no âmbito da consultadoria energética foi uma decisão de enorme impacto estratégico.
Fale Connosco.
Entre em contacto e esclareça todas as suas questões.