Consultoria
Estudos de Previsão para a área da Energia
Prestamos serviços de previsão para o setor de energia, apoiando as empresas na otimização da sua participação no mercado de eletricidade, na gestão operacional das redes elétricas e no planeamento das ações de operação e manutenção. 

Os estudos de previsão têm como principal objetivo apoiar os nossos clientes na tomada de decisões, incluindo a definição da oferta ao mercado de eletricidade, a gestão operacional da rede elétrica e o planeamento das ações de operação e manutenção. Conhecer antecipadamente a produção e a evolução da potência, os preços de eletricidade, e as condições meteorológicas, permitirá aos gestores tomar melhores decisões e responder com maior rapidez aos desafios do setor.
Equipa
Estamos Prontos Para o Ajudar Em Todas as Situações
João Sousa Líder de Equipa
João Sousa
João Rocha
João Rocha
João Gouveia
João Gouveia
Joana Pinto
Joana Pinto
João Sousa Líder de Equipa
João Sousa
Áreas de Especialização: Modelos e Técnicas de Previsão e Otimização, Ciência de Dados, Engenharia de Dados e Sistemas de Informática Industrial.

Consultor e Engenheiro Eletrotécnico Sénior, Diretor da área de Serviços de Previsão do INEGI desde 2018, detém mais de 15 anos de experiência de trabalho na área da gestão de estudos e projetos e prestação de serviços de previsão para empresas nacionais, multinacionais e estrangeiras. É admnistrador da Prewind Brasil, sociedade detida pelo INEGI para a prestação de serviços de previsão no Brasil e na América Latina.

• Licenciado (Pré-Bolonha) em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)
• Mestrado (Pré-Bolonha) em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)
João Rocha
João Rocha
Áreas de Especialização: Modelos e Técnicas de Previsão e Otimização, Estatística, Ciência de Dados

Consultor Júnior no INEGI desde 2019. As suas áreas de trabalho envolvem o tratamento estatístico de dados, previsão de Séries Temporais e aplicação de Inteligência Artificial na área da previsão de geração de eletricidade e dos preços de eletricidade. É ex-participante das Olimpíadas Internacionais de Informática, com passagem pelo programa de estudos Master of Science in Mathematics da Universidade de Bonn, na Alemanha.

• Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP)
• Mestrando em Matemática na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP)
João Gouveia
João Gouveia
Áreas de Especialização: Engenharia Informática, Programação, Web Design e Bases de Dados

Técnico Superior Auxiliar do INEGI desde 2018. Responsável pelo desenvolvimento e manutenção das plataformas de comunicação de dados de previsão e das suas bases de dados. Criador das plataformas de demonstração e sua operacionalização.

• Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).
Joana Pinto
Joana Pinto
Áreas de Especialização: Gestão de estudos e projetos, gestão e melhoria de processos financeiros e operacionais; Qualidade: acreditação, certificação e auditorias da qualidade.

Consultora Sénior na área da gestão de processos e projetos no INEGI desde 2001. Detém mais de 18 anos de experiência de trabalho na área da gestão de estudos e projetos, e prestação de serviços de consultoria para empresas nacionais, multinacionais e estrangeiras que atuam no mercado das energias renováveis.

• Licenciada (Pré-Bolonha) em Ciências do Ambiente pela Universidade Moderna de Lisboa (UML)
Clientes
Fale Connosco.
Entre em contacto e esclareça todas as suas questões.