Destaques | Energia Eólica

INEGI coordena grupo de trabalho no Fórum Energias Renováveis em Portugal

02 - 11 - 2018


É através do seu Diretor da área de Energia Eólica, José Carlos Matos, que o INEGI integra o Fórum Energias Renováveis em Portugal, estando responsável pela coordenação do Grupo Temático Energia Eólica

Promovido pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), este fórum pretende reunir a comunidade do setor energético – administração pública, indústria, investidores, empresas, academia e instituições de investigação, e consumidores finais – para discutir o futuro do Sistema Energético Português e traçar linhas de ação.

"O Fórum Energias Renováveis em Portugal dá continuidade ao realizado no ano 2000 e que foi instrumental para o apoio às políticas públicas no âmbito da promoção das Renováveis em Portugal. Nesta reedição pretende-se produzir um conjunto de contribuições de natureza técnica que ajude os decisores políticos nos seus processos de tomada de decisão para que o país consiga atingir as metas a que se comprometeu, seja no âmbito da União da Energia, seja no âmbito do Acordo de Paris", refere o Diretor da área de Energia Eólica do INEGI, José Carlos Matos.

No passado mês de setembro o LNEG organizou o seminário "Apresentação do Fórum de Energias Renováveis em Portugal” e "PNEC 2030 – Que caminho para as energias renováveis?”, que marcou o arranque deste fórum. Para os próximos meses estão marcadas reuniões de trabalho e os resultados deverão ser publicados durante o primeiro semestre de 2019.