Laboratório da Qualidade do Ar Interior
O Laboratório da Qualidade do Ar Interior (LQAI) do INEGI é um projeto pioneiro em Portugal, que surgiu em 1996, ainda no Instituto de Engenharia Mecânica (IDMEC), como um dos primeiros a dedicar-se à caracterização detalhada de compostos orgânicos voláteis (COVs). 

Tem capacidade para dar resposta a questões relacionadas com a qualidade do ar interior em espaços indiferenciados (escolas, residências, escritórios, etc.), mas também de ambientes fabris no âmbito da saúde ocupacional.

O LQAI está apto a responder a qualquer solicitação no sentido de apoiar o desenvolvimento industrial de materiais "limpos", para o setor da construção de edifícios e veículos, para assegurar um ambiente interior mais saudável e conferir aos materiais e produtos portugueses melhores condições nos mercados nacional e internacional.

É, desde fevereiro de 2017, o primeiro laboratório da Península Ibérica a ter a acreditação para avaliação das emissões de certos compostos orgânicos voláteis por materiais de construção em câmaras de teste.
 
Informação adicional sobre a acreditação pode ser consultada no site do IPAC.
Fale Connosco.
Entre em contacto e esclareça todas as suas questões.